A Escola Estadual Joaquim Meireles, localizada em São José dos Campos, reconhece nesta sexta-feira (13), as criações de 20 estudantes que participaram do Projeto Conectados do Bem desde o ano passado e desenvolveram, a partir de oficinas de robótica, programação e games, protótipos de bengala com sensor para pessoas com deficiência visual, horta e varal de roupas inteligente, além um novo padrão de monitoramento por câmeras. 

Na cerimônia de encerramento do projeto, os estudantes receberão certificados de participação no projeto ao longo do último ano. 

“Essas atividades são a porta de entrada para tecnologia na vida dos estudantes. O que também pode proporcionar oportunidades de emprego no futuro”, comenta a professora Ellen Conceição, dirigente regional de ensino de São José dos Campos. 

Segundo Ellen, os projetos desenvolvidos pelos estudantes a partir de uma parceria foram criados com foco em atender a uma das 17 metas do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) criadas pela ONU (Organização das Nações Unidas). 

Na rede estadual de ensino, estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio têm acesso a aulas de robótica, disciplina que integra o currículo. Além disso, os alunos dos mesmos níveis de ensino têm acesso à plataforma Alura, voltada ao aprendizado de temas relacionados à tecnologia, como programação e design. Na Diretoria Regional de Ensino, 98% dos estudantes da rede acessaram a plataforma neste ano e somaram mais de 580 mil exercícios na ferramenta.

Serviço:

Conclusão do Projeto Conectados do Bem

Quando: sexta-feira, 13 de junho

Horário: a partir das 9h

Local: Escola Estadual Joaquim Meireles

Endereço: rua Maranduba, s/nº – Jardim Satélite, São José dos Campos – SP





Fonte da Notícia

Related Post