

Além de atender os estudantes da rede pública, o Programa Ouvir e Acolher passa agora a incluir também os professores e servidores da rede estadual de ensino.
Sempre cuidadoso com a saúde emocional dos profissionais e estudantes, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), realizou nesta segunda-feira (10/11) o Encontro do Programa Ouvir e Acolher. A reunião contou com a presença de psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e equipes responsáveis pela gestão e fiscalização da Seduc/GO.
O evento, que reuniu cerca de 120 convidados, teve como objetivo a assinatura do contrato com a empresa Agir, responsável pela prestação de serviços de atendimento psicossocial e nutricional por meio do Programa Ouvir e Acolher da Seduc/GO.
A proposta do programa, voltada a estudantes e professores, abrange acolhimento, escuta qualificada, mediação de conflitos, atendimento a demandas emergenciais, articulação com a comunidade escolar e o desenvolvimento de ações de prevenção e promoção do bem-estar emocional e nutricional nas escolas.
Agora, além dos estudantes, o Programa Ouvir e Acolher passa a incluir também os professores e servidores da rede pública estadual, oferecendo escuta ativa e atendimentos clínicos on-line, no formato de Atendimento Psicológico Breve Focal, por meio da plataforma E-Psi, regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia.
Ouvir e Acolher
O Programa Ouvir e Acolher, implementado pela Seduc/GO, oferece atendimentos psicossociais nas escolas públicas de todo o Estado de Goiás e, agora, estende esse serviço também aos professores e servidores da rede, com o objetivo de desenvolver um ambiente escolar ainda mais acolhedor e saudável.






















































