Mais de R$ 6 milhões foram investidos na construção da nova unidade padrão século XXl


O Governo de Goiás inaugurou, nesta quinta-feira (29/01), o Colégio Estadual Professor Benedito Vieira de Sá, em Novo Gama, município do entorno do Distrito Federal (DF). A nova unidade segue o padrão século XXI e representa um importante avanço para a Educação pública da região.
O valor investido foi superior a R$ 6 milhões, resultando em uma nova escola construída com estrutura moderna e completa. O colégio conta com 12 salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, Biblioteca, quadra poliesportiva coberta, vestiários, cozinha com refeitório, sanitários e bloco administrativo totalmente equipado, oferecendo mais conforto, segurança e melhores condições de ensino e aprendizagem para estudantes e profissionais da Educação goiana.
Futuro dos estudantes
Na abertura da solenidade de inauguração, o gestor da unidade, Cláudio Márcio, destacou a importância da escola para a transformação futura da vida profissional dos alunos . “A escola mudou a minha vida e tenho certeza de que vai mudar a vida de vocês também. Daqui sairão médicos, advogados e muitos outros profissionais”, afirmou.
A primeira-dama de Novo Gama, Joscilene Mangão, ressaltou os avanços da Educação em Goiás e o compromisso do governo estadual. “O governo de Ronaldo Caiado vem lutando pela Educação ao lado da secretária Fátima Gavioli. A Educação transforma, e a entrega dessa escola traz mais qualidade de vida para estudantes, professores e toda a comunidade escolar”, destacou.
A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, enfatizou que a entrega da unidade representa o fim de uma espera histórica. “Depois de uma longa espera da população conseguimos entregar mais esta escola padrão Século XXI. Os recursos sempre existiram, mas, só agora, em sete anos de um governo que prioriza a Educação, temos conseguido transformar sonhos em realidade. Nosso compromisso é garantir escolas confortáveis e uma aprendizagem cada vez melhor para os estudantes da rede estadual”, afirmou.
