Encontro reforçou diretrizes, segurança alimentar e boas práticas no preparo da merenda para estudantes da rede pública


A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), por meio da Gerência de Alimentação Escolar (Gaesc), promoveu, nesta quarta-feira (04/02), um encontro formativo remoto com a participação de mais de 3 mil merendeiras da rede pública estadual.
A ação teve o objetivo de alinhar regras importantes para facilitar a rotina das merendeiras, com foco na prevenção de acidentes, primeiros socorros e no aprimoramento da qualidade da alimentação oferecida aos estudantes.
Na formação, foram abordados temas como a prevenção de acidentes na cozinha, primeiros socorros, armazenamento adequado dos alimentos, preparo e distribuição da merenda, higienização dos ambientes e utensílios, além do cumprimento dos cardápios nutricionais estabelecidos.
Alimentação saudável
O gerente de Alimentação Escolar da Seduc/GO, Gustavo Pacheco, destacou que a qualificação contínua das profissionais impacta diretamente a saúde e o bem-estar dos estudantes. “Trabalhamos constantemente para garantir uma alimentação segura, equilibrada e de qualidade para os alunos da rede estadual”, afirmou Gustavo.
(Texto: Isabele Brandão)
