



A secretária estadual de Cultura, Yara Nunes, esteve nesta quarta-feira, (27/08), na sede da Seduc/GO para fazer a doação de 18 IPads para a secretária de Educação, Fátima Gavioli.
Os tablets serão destinados à premiação do VII Concurso Literário de Redação Bariani Ortencio, que será realizada no dia 4 de novembro, no Centro de Convenções de Anápolis.
A iniciativa representa mais um passo do Governo de Goiás para o incentivo à leitura e à escrita desde o Ensino Fundamental, fomentando a formação de novos leitores e estimulando o surgimento de talentos literários entre os estudantes goianos.
O Concurso Literário Bariani Ortêncio é reconhecido como uma das mais importantes ações de valorização da produção estudantil e a parceria entre as secretarias de Cultura e Educação fortalece ainda mais essa política pública.
A secretária Fátima Gavioli destacou que, mais uma vez, o governo estadual demonstra seu compromisso com a valorização da literatura, incentivando novos talentos literários. “A finalidade dessa ação é fazer com que os alunos peguem gosto pela escrita e leiam mais”, afirmou ela.
Concurso de Redação
Todos os alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio de tempo parcial da rede estadual podem participar do concurso. As inscrições são feitas pela direção da unidade escolar.
O concurso é dividido em três etapas. A primeira é a nível da Unidade Escolar, que deverá selecionar a melhor Redação e encenação durante um Sarau interno e enviar à Coordenação Regional de Educação (CRE) responsável pela escola.
Na segunda etapa, a Regional deverá escolher as melhores propostas e encaminhar para a Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação (SDEAE).
A última etapa consiste na escolha dos seis estudantes finalistas, que serão premiados com tablets, troféus e certificados. Os premiados na segunda etapa ganharão também medalhas e terão suas produções textuais publicadas em um e-book específico do concurso.