Com investimentos de R$ 5 milhões, a tradicional unidade escolar em Goiânia é totalmente reconstruída após décadas

A comunidade escolar do Colégio Estadual Murilo Braga, de Goiânia, após décadas de espera, recebeu, do Governo de Goiás, nesta sexta-feira (20/02), a nova estrutura desta importante escola pública da capital.

As obras tiveram investimentos de R$ 5 milhões em recursos do Tesouro Estadual garantindo a reconstrução completa da unidade, que agora oferece mais conforto, segurança e melhores condições de aprendizagem aos estudantes da rede pública.

A ampla reforma contemplou a construção de novos espaços, como salas de aula, vestiários, bloco administrativo, cozinha com refeitório e passarelas de acesso. Também foram realizadas a reforma da quadra poliesportiva coberta e do bloco existente, incluindo laboratórios e banheiros. O projeto incluiu, ainda, melhorias na entrada principal, muros e calçadas, além da implantação de acessibilidade, novos sistemas elétrico e hidráulico, drenagem pluvial, paisagismo e estacionamento.

Escola moderna e segura
Na solenidade, a secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, destacou a transformação da unidade escolar. “Esta é mais uma escola que deixou de ser uma estrutura antiga para se tornar um prédio moderno, construído em alvenaria e preparado para oferecer mais conforto e qualidade aos nossos estudantes”, declarou.

A gestora da unidade, Aline Neves, também ressaltou o impacto da obra na aprendizagem dos estudantes. “A escola completou 70 anos e precisava dessa transformação. Hoje temos um ambiente mais seguro e acolhedor, que contribui diretamente para a motivação e o aprendizado dos alunos”, celebrou a diretora do colégio.

Entrega do novo Cartão Bolsa Estudo
Na mesma agenda, a secretária também fez a entrega dos novos cartões do programa Bolsa Estudo a estudantes do Colégio Estadual Padre Pelágio, de Trindade. O benefício é uma iniciativa que incentiva a permanência e a frequência escolar, além de estimular a autonomia financeira dos alunos.

O novo cartão conta com tecnologia de aproximação, que facilita o uso no dia a dia dos jovens. O programa atende estudantes do 9º ano do ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio, regular e integral, da rede pública estadual, com repasses mensais.



Fonte da Notícia

Related Post