Encontro teve a finalidade de apresentar o BI Educacional além de reforçar orientações sobre as avaliações externas

Com o intuito de fortalecer o compromisso com a aprendizagem dos estudantes da rede pública estadual, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) realizou, nesta sexta-feira (23/05), mais uma Pactuação de Metas. O encontro ocorreu no município de Goianésia e reuniu gestores escolares.

O evento teve o objetivo de alinhar metas pedagógicas, administrativas e de desempenho das unidades escolares da regional. Durante a programação, os participantes tiveram acesso a dados atualizados da rede, orientações sobre as próximas avaliações externas (como o Saeb, Saego e a prova em bloco), além de estratégias para o uso das ferramentas de monitoramento educacional, como o BI Educacional.

Inovação na Educação

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, apresentou o BI Educacional e mostrou, na prática, como usá-lo. “Eu tenho na palma da mão a relação de todos os 457 mil estudantes da rede pública, para acompanhar o desenvolvimento de cada um”, afirmou Gavioli.

A pactuação tem o foco de garantir que cada unidade escolar compreenda seus desafios e trace caminhos objetivos para melhorar os indicadores de aprendizagem.

A Seduc/GO tem promovido encontros de pactuação em todas as coordenações regionais de Educação (CREs) do estado, como parte de sua política de gestão por resultados, de equidade e inclusão.

(Texto: Isabele Brandão/Fotos:Solimar de Oliveira)



Fonte da Notícia

Related Post