Equipe do Tribunal de Contas do Estado também participou de Mesa Técnica com integrantes da Superintendência de Infraestrutura da Seduc/GO com vistas a implementar melhorias à obra

A secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, acompanhou nesta terça-feira, (09/12), uma visita técnica da equipe de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao canteiro de obras do colégio Padrão Século 21 que está sendo construído no Setor Garavelo Sul, em Hidrolândia.

Composta pelo conselheiro Kennedy Trindade; pela secretária de Controle Externo, Ana Paula de Araújo Rocha; e pelos auditores José Victor Machado Nascimento, Victor Porto Lopes, Cláudio Márcio Rocha, a equipe participou também de uma mesa técnica com a participação dos engenheiros da Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO).

De acordo com a secretária Fátima Gavioli, o objetivo da agenda foi repassar detalhes sobre a construção da obra e aprimorar os processos de fiscalização e gestão. Gerente de Fiscalização e Acompanhamento de Obras da Seduc, Jéssica Rodrigues Silveira, destacou a importância do encontro.

“Foi uma experiência enriquecedora, tendo em vista que a Secretaria de Educação está com muitas obras pelo Estado e, em algumas delas, existem dificuldades ligadas a questões técnicas que envolvem o nosso trabalho, tanto na gestão quanto na execução e fiscalização dos projetos”, explicou ela.

Soluções conjuntas

O conselheiro Kennedy Trindade ressaltou que o encontro contribui para o avanço das análises técnicas e para a melhoria contínua das obras públicas. “Participamos de uma mesa técnica muito importante, onde foi averiguada a qualidade do serviço e também foram feitos alguns apontamentos de inspeção. O que estamos fazendo é uma discussão consensual e buscando soluções para problemas de forma concomitante com o andamento das obras”.

Já a secretária de Educação celebrou a proximidade institucional da Seduc/GO com o Tribunal de Contas do Estado. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria porque essa aproximação vem acompanhada por orientações muito importantes que, ao final, resultam em obras mais eficientes e eficazes”, acrescentou ela.

Para Fátima Gavioli, com o trabalho integrado entre a Seduc e o TCE/GO, o Estado reforça seu compromisso com a qualidade das obras, a transparência e a entrega de melhores serviços à comunidade.



Fonte da Notícia

Related Post