

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo de gestores da rede pública estadual. Os interessados agora têm até sexta-feira, 7 de novembro, para realizar a inscrição.
A seleção é destinada ao preenchimento de vagas em escolas públicas estaduais com vacância e também naquelas em que os atuais gestores permanecem no cargo até 31 de dezembro de 2025.
Podem participar professores efetivos da rede pública estadual de ensino que atendam aos critérios estabelecidos na Portaria nº 4102, de 28 de agosto de 2025. Entre as exigências estão: ter concluído o estágio probatório, possuir lotação mínima de seis meses em unidade escolar ou na Coordenação Regional de Educação (CRE), não responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), ter diploma de curso superior em licenciatura plena (preferencialmente com pós-graduação em gestão escolar), disponibilidade de 40 horas e apresentação de um plano de gestão à comunidade escolar.
Os candidatos que já exerceram ou exercem a função de gestor devem apresentar, adicionalmente, certificado de regularidade de prestação de contas, declaração de avanço nos resultados do Saego e relatório de evolução positiva do fluxo escolar, conforme descrito na portaria.
A inscrição é individual e deve ser feita para apenas uma unidade escolar. O processo seletivo conta com sete etapas, que podem ser consultadas no site da Seduc/GO, na aba Processo de Seleção de Gestor Escolar – ano 2025.
As inscrições seguem abertas até 7 de novembro. Mais informações, incluindo o cronograma e a portaria completa, clique aqui
