Mais de 800 docentes do 3º ano do Ensino Médio participam do curso Raízes Formativas. Os participantes estão empenhados na aprendizagem acessível e estratégica para estudantes da rede estadual de ensino  

O curso de formação para professores do 3º ano do Ensino Médio, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), teve continuidade nesta quinta-feira (30/01), com foco nos docentes de Matemática.

A qualificação, que está sendo realizada na faculdade Unialfa da Avenida Perimetral, reúne 870 professores, sendo 450 de Língua Portuguesa nos dias 28 e 29 e 420 de Matemática entre os dias 30 e 31 de janeiro.

A iniciativa busca aprimorar a prática pedagógica, reforçando estratégias para tornar os conteúdos mais acessíveis aos estudantes e prepará-los para o Ensino Superior.

Educação e aprendizagem

Durante o evento, o professor Jorge Lira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), destacou a importância da avaliação na prática pedagógica. “É fundamental repassar os conteúdos de forma clara, garantindo que os alunos aprendam e saiam do Ensino Médio prontos para enfrentar os desafios futuros”, pontuou.

Eduardo Divino, professor do Colégio Estadual Jardim Europa, em Goiânia, ressaltou que a formação proporciona reflexões essenciais. “Estamos sendo instigados a avaliar se os conteúdos que ensinamos estão realmente sendo assimilados pelos alunos e como podemos superar as dificuldades apresentadas por eles”, afirmou.

Por fim, o palestrante e professor Rodrigo Zeni, mestre em Matemática Pura e Aplicada pela Universidade Federal do Paraná, destacou que o curso é uma oportunidade para reforçar práticas já aplicadas em sala de aula, sempre com o foco no desenvolvimento individual de cada estudante.

(Texto: Isabelle Brandão / Fotos: Solimar de Oliveira)



Fonte da Notícia

Related Post