No mesmo dia, a Secretaria da Educação fez a Pactuação de Metas com gestores da regional


A Educação pública goiana deu mais um passo importante na melhoria da estrutura da rede do estado, nesta quinta-feira (12/06), com a entrega da reforma do Colégio Estadual Lourival Bueno de Oliveira, em Palmeiras de Goiás.
A revitalização da unidade escolar foi realizada com recursos do Programa Reformar, uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), que visa fortalecer e modernizar a infraestrutura das escolas da rede estadual.
Os investimentos são da ordem de R$ 580 mil. A escola passou por uma série de melhorias, assegurando mais conforto e segurança à comunidade escolar. As obras incluíram a cobertura da quadra poliesportiva, a troca do piso da quadra, pintura completa do colégio e adequações de acessibilidade para os estudantes.
Educação de qualidade
Durante a entrega, a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, destacou a relação entre infraestrutura escolar e qualidade do ensino. “Estamos percorrendo o estado entregando escolas e quadras reformadas, porque acreditamos que investir em estrutura é também investir na aprendizagem. Ver a Educação de Goiás avançando é o que nos move”, afirmou.
A gestora da escola, Célia Guimarães, agradeceu à secretária e ao governador pelo investimento. “Deixo aqui minha gratidão por colocarem em prática o Programa Reformar, que transformou nossa escola e proporcionou mais conforto para os estudantes aprenderem”, disse a diretora.
Já a coordenadora regional de Educação de Palmeiras, Sandra Luz, emocionou-se ao comentar sobre a entrega da quadra poliesportiva.
“Essa quadra era um sonho antigo meu e dos nossos estudantes. Ver essa alegria nos olhos deles é recompensador”, destacou.
Gestão com foco em resultados
Além da entrega da escola reformada, a Seduc/GO também promoveu, no mesmo dia (12/06), a Pactuação de Metas com gestores escolares da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Palmeiras de Goiás.
O encontro teve como objetivo alinhar metas pedagógicas e administrativas, apresentar dados da rede pública estadual e definir estratégias para melhorar o desempenho dos estudantes em avaliações externas, como Saeb, Saego e Prova em Bloco.
(Texto:Isabele Brandão/Fotos: Solimar de Oliveira)