Além da nova unidade escolar, estudantes da zona rural passam a contar com um ônibus para o transporte até a escola

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), inaugurou, nesta quinta-feira (25/06), o novo Colégio Estadual em Período Integral (Cepi) Calumério Rodrigues Galvão, no município de Campinaçu. A entrega da unidade representa mais um investimento do Estado no fortalecimento da Educação pública, ampliando a oferta do ensino em tempo integral e proporcionando uma estrutura moderna para estudantes, professores e toda a comunidade escolar.

A solenidade de inauguração reuniu autoridades estaduais e municipais, entre elas representantes do Governo de Goiás, da Secretaria de Estado da Educação, da Prefeitura de Campinaçu, vereadores, lideranças locais, gestores educacionais, servidores da educação, estudantes, familiares e demais membros da comunidade escolar.

Projetado para atender às necessidades da Educação em tempo integral, o novo Cepi conta com uma estrutura moderna, oferecendo ambientes mais amplos, seguros e adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. O espaço proporciona melhores condições de ensino e aprendizagem, além de contribuir para o fortalecimento da Educação no município.

Durante a cerimônia, a gestora da unidade, Edislaine Aparecida da Silva, destacou a importância da nova estrutura para toda a comunidade escolar.
“Receber esta nova escola é motivo de muita alegria para todos nós. É uma conquista que beneficia diretamente nossos estudantes, fortalece o trabalho dos profissionais e oferece um ambiente mais acolhedor, moderno e preparado para desenvolver uma Educação de qualidade. Hoje celebramos um avanço importante para Campinaçu e para toda a nossa comunidade escolar”, afirmou.

Transporte Escolar
Além da inauguração da nova unidade, durante a solenidade também foi entregue um ônibus do Transporte Escolar que será utilizado para atender estudantes da zona rural. O veículo vai garantir mais segurança, conforto e acessibilidade aos alunos que percorrem maiores distâncias diariamente para chegar à escola, contribuindo para a frequência e permanência dos estudantes na rede pública estadual de ensino.

“O ônibus representa mais tranquilidade para os estudantes e suas famílias. Esse investimento facilita o acesso à escola e garante que nossos alunos da zona rural tenham melhores condições para frequentar as aulas todos os dias. É mais uma conquista que fortalece a educação em nosso município”, destaca a gestora sobre a importância do investimento para as famílias da região.

A inauguração integra o conjunto de investimentos realizados pelo Governo de Goiás para ampliar e modernizar a infraestrutura da rede estadual de ensino. Nos últimos anos, centenas em todas as regiões do estado receberam obras de construção, reforma e ampliação, além da entrega de equipamentos e veículos que fortalecem o atendimento aos estudantes.



Fonte da Notícia

Related Post