Comunidade escolar aguardava pela obra há mais de 30 anos. Investimento na construção do espaço desportivo foi da ordem de R$ 624 mil

“Eu estava muito ansioso para usar essa quadra e agora estou muito feliz porque vou poder vir aqui, todo dia, para brincar e jogar com meus colegas”. O depoimento do estudante Oséias Ferreira Barros, de 13 anos, ilustra bem a ansiedade dos alunos do Colégio Estadual de Posselândia pela conclusão da quadra esportiva na unidade escolar.

Presentes na cerimônia de inauguração, ele e muitos ex-alunos da instituição de ensino comemoraram a entrega da obra, aguardada há mais de 30 anos pela população do distrito de Guapó.

A quadra foi inaugurada nesta quarta-feira, (11/06), pela secretária de Educação, Fátima Gavioli, que representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade. A construção recebeu investimentos da ordem de R$ 624 mil. Os recursos são do Governo de Goiás e da União.

Emoção

“Eu me lembro muito bem da promessa do governador de que até o final de seu mandato, não existiria mais escolas sem quadras na rede e a entrega dessa obra significa o cumprimento desse compromisso firmado com a comunidade escolar”, comentou o ex-gestor.

Para Neli, a atual gestão representa um divisor de águas na Educação pública de Goiás. Ele lembrou que, no passado, era preciso fazer rifas e promover eventos para arrecadar recursos para a manutenção das escolas. “Hoje vemos todas as unidades reformadas e muito bem equipadas; nossos alunos recebendo kits de uniformes, materiais escolares e chromebooks. E muitos são os investimentos feitos em reforma e ampliação de nossas unidades escolares. A Educação vive um outro momento”, acrescentou.

Benefícios e melhorias

Max Rogério Azevedo Magalhães, atual gestor do colégio, fez questão de ressaltar a importância da quadra para os alunos. “Nós sabemos o quanto as atividades esportivas são essenciais para uma boa formação dos estudantes e esse novo espaço será muito bem utilizado por nós”, disse.

O gestor agradeceu a entrega da obra e lembrou os benefícios e melhorias direcionados à rede estadual de ensino a partir de 2019. “Existe hoje um olhar diferenciado para a Educação e nós nos sentimos cuidados e amparados por essa gestão”.

Uso do uniforme

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, por sua vez, pediu o empenho dos pais e familiares dos estudantes para o uso diário do fardamento escolar, que é distribuído gratuitamente pelo governo estadual desde 2021.

“Eu peço a vocês que se comprometam a exigir o uso do uniforme de seus filhos. O uniforme não é opcional, ele é obrigatório. E não é só pelo sentido de organização, mas pela própria segurança de seus filhos. Já está comprovado que ninguém aborda aluno uniformizado nas ruas”, explicou a secretária. (Texto: Maria José Rodrigues / Fotos: Solimar de Oliveira)



Fonte da Notícia

Related Post