Educadores participam da formação com especialistas da LEGO Education nesta segunda-feira (24)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), por meio da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar, promoveu nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, a formação “Robótica dos CEPMGs”. Ao concluir o curso, os participantes receberão o certificado internacional da LEGO Education Academy.

Robótica educacional

Desde 2019 a Seduc/GO investe fortemente na qualificação de professores e na incorporação de tecnologia nas salas de aula para os estudantes da rede pública de ensino estadual.

A meta é que, até 2026, todas os CEPMGs onde são ofertados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental tenham a robótica educacional como componente curricular, utilizando kits tecnológicos da LEGO para promover metodologias ativas e a cultura STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Esses kits permitem que os alunos desenvolvam habilidades em programação e montagem de protótipos, enriquecendo o processo de aprendizagem.

Inovação e tecnologia

O especialista em educação STEAM e LEGO Education, Jonatan Alan da Silva, destacou que os professores aprenderão a utilizar os materiais da LEGO com excelência e, ao final da formação, receberão um certificado internacional.

“É importante que os professores transmitam essa metodologia LEGO e toda a sua abordagem, o que os torna confiantes para criar aulas que promovam a interação dos jovens em sala”, afirmou o especialista da LEGO.

O gerente de Políticas e Gestão dos Colégios Militares, Marcus Vinícius Jorge Batista, esclareceu a relevância da formação para a qualificação dos docentes. “Nosso objetivo é certificar internacionalmente 15 professores em 82 unidades dos CEPMGs, para que eles possam, em breve, formar outros educadores em nossas escolas”, explicou.

A formação é conduzida por especialistas da LEGO Education que orientam os professores sobre o uso eficaz dos materiais em sala de aula, garantindo o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

(Texto: Isabele Brandão/Foto: Alexandra Rita)



Fonte da Notícia

Related Post