Mais de 500 professores da rede pública estadual participam do curso Raízes Formativas 

O projeto, voltado para os professores de Língua Portuguesa e Matemática da 3ª série do Ensino Médio, é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A etapa presencial ocorreu nos dias 25 e 26 de fevereiro com a participação de mais de 500 professores.

A formação tem o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas e oferecer suporte aos professores com vistas a um ensino cada vez mais eficiente e de qualidade para os estudantes das escolas públicas estaduais.

Compromisso com a Educação

Durante o evento, a secretária da Educação, Fátima Gavioli, destacou a importância da qualificação contínua dos professores. “Hoje, os professores têm todo o suporte necessário para oferecer uma boa aula aos estudantes, e isso faz a diferença”, afirmou.

Ela também reforçou o papel fundamental dos orientadores na transformação da Educação. “Ser professor é uma grande responsabilidade. Melhorar a qualidade do ensino na escola, município e estado, deve ser um compromisso diário”, ressaltou.

Formação estruturada e acessível

O curso Raízes Formativas tem 60 horas de duração, sendo 32 horas presenciais e 28 horas na modalidade Ensino a Distância (EaD). A formação EaD ficará disponível em abril. Todo o suporte é oferecido pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), da Seduc/GO.

A divisão dos professores em grupos foi pensada para evitar impactos no funcionamento das escolas. “Essa formação já aconteceu no início do ano com uma parte dos professores. Optamos por dividir para que as aulas nas escolas não fossem prejudicadas, já que essas disciplinas são essenciais”, explicou Kézia Cláudia da Cruz, chefe do Cepfor.

Com essa iniciativa, a Seduc/GO reafirma seu compromisso com a valorização dos professores e o fortalecimento do ensino em Goiás.



Fonte da Notícia

Related Post